Operação “JADE” | Apreensão de cerca de 2 900 artigos de contrafação no distrito de Lisboa

A Unidade de Acção Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) de Lisboa, no dia 6 de junho, apreendeu cerca de 2900 artigos contrafeitos numa operação de combate à contrafação, efetuando diversas buscas em estabelecimentos comerciais utilizados para armazenamento e venda de produtos contrafeitos, no distrito de Lisboa.

No seguimento da ação, que decorreu no âmbito de uma investigação que teve início no final de 2023, visando o ilícito criminal de venda ou ocultação de produtos, foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e um mandado de busca em armazém, tendo sido apreendidos, 2 884 pares de ténis e 28 570 euros em numerário.

Da ação resultou a constituição de arguido, de um homem e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 32 e os 39 anos, e duas pessoas coletivas.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Lisboa.

A operação contou com 21 militares do Destacamento de Acção Fiscal de Lisboa da GNR, bem como com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) e de uma Perita Oficial de Sociedades das marcas afetadas.

 

sobre o autor
Ana Margarida Alves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também