Castelo de Paiva acolheu 1º Concurso de Leitura do Douro Tâmega e Sousa

Evento realizou-se na Biblioteca Municipal e a final decorre a 21 de maio

Decorreu ontem, no espaço da Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, o “1º Concurso de Leitura no Douro, Tâmega e Sousa”, que contou com a presença de vários alunos dos Agrupamentos Escolares do concelho, acompanhados pelas professoras bibliotecárias de cada agrupamento, da Vereadora da Cultura e Educação, Liliana Vieira e da diretora do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, Beatriz Rodrigues.

Foram vários os participantes, de diversos níveis de ensino, dos Agrupamentos de Escolas do concelho que empenhadamente participaram nas provas desta primeira edição do concurso, tendo sido apurados os alunos do 2º e 3º ciclos, e ensino secundário, que vão representar o concelho na “Fase Intermunicipal “, a decorrer em Marco de Canaveses, no próximo dia 21 de maio.

A vereadora Liliana Vieira congratulou-se com a realização desta ação cultural, sublinhou a qualidade das apresentações, deu os parabéns e lembranças aos alunos vencedores, não deixando de destacar também, a dedicação e empenho de todos os participantes neste concurso.

A 1ª edição do Concurso “Leituras no Douro, Tâmega e Sousa” está a decorrer desde 4 de dezembro de 2023, data oficial de abertura, até 21 de maio, dia da prova final. O concurso é da responsabilidade das bibliotecas municipais e das bibliotecas escolares da região do Douro, Tâmega e Sousa.

O objetivo principal da iniciativa, destacou a responsável municipal, será estimular o gosto e o prazer pela leitura, com vista a melhorar o domínio da Língua Portuguesa, a compreensão e os hábitos de leitura, bem como manter a ligação entre a Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Tâmega e Sousa e a sua comunidade escolar.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também