A 1.ª edição do Festival Jovem de Arouca atraiu centenas de jovens e foi muito participada

Entre os dias 19 e 21 de junho de 2026, no jardim e na área envolvente do Museu Municipal de Arouca o Festival Jovem animou a vila e atraiu centenas de pessoas . O evento, promovido pela Câmara Municipal de Arouca com base numa proposta da Assembleia Municipal Jovem, teve entrada totalmente gratuita

Houve concerto com Átoa, música com os DJ’s Hélder Tavares & Mojo, Fábio Vasquez, Diluvian e Nuno Rocha, uma palestra com o conhecido jogador de futebol Ukra, jogos tradicionais, um workshop sobre fotografia em smartphone, uma aula de ioga e petiscos. O Festival Jovem resulta de uma das propostas apresentadas no âmbito do projeto Assembleia Municipal Jovem. É mais uma iniciativa do município direcionada aos mais jovens, que pretende ir ao encontro dos seus gostos e aproximá-los da política cultural local, onde cabem atividades e eventos para todas as idades.

Fotos: Carlos Pinho

sobre o autor
Margarida Ferreirinha Loureiro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Comentários
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também