
O FC Arouca realizou, a 23 de janeiro, a primeira assembleia geral de 2026, na qual foi aprovado o regulamento eleitoral para a eleição dos Corpos Gerentes do FCA para o quadriénio 2026/2030.
Ficou estipulado que os sócios irão depositar o seu voto na urna no próximo dia 22 de fevereiro, sendo que as listas de candidatos aos órgãos sociais do clube terão de ser apresentadas até 5 e 6 de fevereiro.
Dada a conjuntura atual e o histórico das eleições do FC Arouca, é seguro afirmar que Carlos Pinho deverá recandidatar-se, algo que, a confirmar-se, irá fazer com que o empresário arouquense atinja a marca dos 20 anos ao leme dos destinos do clube. Recorde-se que foi em 2006 que Carlos Pinho assumiu, pela primeira vez, a presidência do FCA. “Nunca quis ser presidente, porque também eram outros tempos, e eu só poderia ser presidente quando soubesse que tinha reunidas as condições para levar o futebol mais alto, ao nível dos meus sonhos. Decidi avançar quando me senti preparado e com capacidade para iniciar um percurso sério e custoso. Felizmente, hoje posso dizer que consegui fazer isso e que cumpri a minha principal missão”, declarou, em entrevista à Revista Lobos, do clube, no final de 2024.
No seu trajeto, um caso único no futebol nacional e não só, está o projeto de ascensão do clube, das Distritais à Europa, com a consolidação na Primeira Liga sempre como objetivo principal.
“Sempre fui uma pessoa de ideias fixas, quem me conhece sabe. Não vou dizer que nunca equacionei levar o Arouca ao topo. Na minha cabeça, embora soubesse que seria muito difícil, tinha o objetivo claro de chegar à Primeira Liga. Foquei-me nisso. Lembro-me perfeitamente que, quando fui eleito presidente, e o FC Arouca ainda andava nas distritais, na sala de imprensa os jornalistas me perguntaram qual seria o meu propósito para o clube. E eu, na minha boa fé, disse que, realmente, o meu objetivo era chegar à Primeira Liga. Recordo-me que os jornalistas da terra e alguns de fora que estavam ali presentes começaram todos a rir. Eu vi-os a fazer troça do que eu tinha acabado de dizer. Então humildemente acrescentei que até poderia não conseguir alcançar tal feito, como eles achavam, mas que a minha verdadeira intenção era trabalhar para um dia conseguir chegar à Primeira Liga. E a verdade é que cheguei mesmo.”, referiu na mesma entrevista já referida.
Simão Duarte
Foto: Pedro Fontes – FCA

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.