PSD Arouca e Vítor Carvalho visitam Freguesia de Várzea

Força Política registou várias críticas à Câmara Municipal

No sábado, 1 de julho, o PSD Arouca visitou a freguesia de Várzea, dando continuidade às visitas iniciadas no mandato anterior. Essas visitas visam estreitar o contato entre os eleitos locais, e a população para  melhor entender as necessidades do território arouquense. O Vereador Vítor Carvalho, da coligação “Agora os Arouquenses”, temacompanhado essas visitas.

Durante a deslocação, os autarcas do PSD, acompanhados pelo Presidente da Junta de Freguesia de Várzea, Humberto Mota, visitaram as obras de ampliação do cemitério, e o recém-criado Museu do Casal Romano da Malafaia, que alberga um rico património arqueológico da era romana, com um espólio de vários locais do concelho de Arouca.
Vítor Carvalho destacou a capacidade dos Presidentes de Junta em realizar obras importantes para as populações, muitas vezes sem apoio camarário referindo que “a  Presidente da Câmara Municipal de Arouca quer centralizar tudo e não dá autonomia aos autarcas que
melhor conhecem os seus territórios”.
Rui Vilar, Presidente do PSD Arouca, reforçou a crítica, afirmando que “o trabalho dos Presidentes de Junta é extraordinário e merece mais valorização por parte da Câmara Municipal”. Denunciou a “incoerência da Presidente da Câmara em relação à descentralização do poder dizendo que “infelizmente, é uma prática que dura há 10 anos, demonstrativa da incoerência da Presidente da Câmara Municipal, que no caso da descentralização do Governo para a Câmara Municipal, a própria elogia e realça a importância do poder de proximidade mas quando se trata dos autarcas de freguesia, obriga-os a uma política de mão estendida “a pedir migalhas”.
O PSD Arouca “continuará com essa iniciativa, assegurando aos arouquenses que estão atentos ao trabalho da Câmara Municipal através de seus autarcas na Vereação, Assembleia Municipal e nas freguesias”, finalizou a força política.

 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também