Talento e criatividade marcaram a 8ª edição do FARA

Organizado pelo Teatro Experimental de Arouca em parceria com o Município de Arouca, decorreu, no fim de semana de 22 e 23 de junho, no centro histórico da vila, o Festival de Artes de Rua de Arouca, que foi um sucesso.

Este evento, que já vai na sua 8ª edição, e que se tem vindo a consolidar na região, contou, este ano, com uma programação variada, que incluiu diversas performances de artistas de rua, oficinas e intervenções artísticas em espaços públicos.

João Paulo Brandão, Presidente da Direção do TEA, adianta que “o FARA continua a crescer em relevância e impacto, não apenas promovendo a arte de rua, mas também fortalecendo a comunidade artística local e incentivando a participação do público em práticas culturais”.

Rui Soares, responsável pela programação desta edição do FARA, explica que se destacaram na “edição deste ano, as presenças de artistas/grupos da nossa terra”, como foi o caso de Hélder Antunes, Gajos Fixes, a Oficina de Expressão Dramática “Reinventa-te”, e o TEA. O evento contou também com “participações de outros pontos do país e do outro lado do mundo”, como foi o caso dos Pepe’s Show, “que chegaram do Chile”.

Este responsável salienta ainda a “contribuição indispensável dos patrocinadores”, que permitem que o festival “não só alcance um público mais amplo, mas também se torne um marco importante no calendário cultural da vila, prometendo edições futuras ainda mais inspiradoras e inclusivas”.  O sucesso do FARA não seria possível sem o apoio “essencial de diversos patrocinadores, que acreditaram e investiram na cultura e arte de rua”, acrescentou.

O evento obteve ainda o apoio de vários patrocinadores oficiais, que constam nos cartazes, além de outras ajudas como a cedência de espaços, e a envolvência criada com a organização, pelas quais o TEA “expressa a sua gratidão”.

João Paulo Brandão destaca ainda a importância da interação com o público “as intervenções artísticas e performances interativas” que permitiram uma relação direta entre artistas e espectadores, “criando uma atmosfera envolvente e colaborativa”.

 

sobre o autor
Ana Margarida Alves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também