Fim de Semana Cultural da Casa do Povo foi um sucesso

Nos dias 8 e 9 de junho, a Casa do Povo de Arouca foi palco do Fim de Semana Cultural, um evento cultural que uniu música, dança e gastronomia, atraindo muitos visitantes e entusiastas da cultura local, e tornando este evento num verdadeiro sucesso.

A programação teve início na noite de 8 de junho, às 21h30, com um animado e já tradicional Encontro de Tocadores de Concertina, que trouxe ao palco músicos de várias localidades que apresentaram as suas melodias tradicionais. A noite foi marcada pela interação e alegria, com muita adesão do público, que dançaram e cantaram ao som das concertinas.

No dia 9 de junho, as atividades começaram às 10h00 com a abertura da Feira de Produtos Regionais, esta contou com uma diversidade de produtos locais, incluindo alimentos e artesanato, destacando a riqueza e a qualidade dos produtos de Arouca.

O almoço, que foi um dos momentos altos, foi composto por pratos típicos como rojões, vitela no forno a lenha, bolos com carne e sardinhas, tendo sido necessário fazer marcação prévia devido à alta procura.

O Duo Musical SomBaile, que já tem como hábito deixar a Casa do Povo num ambiente festivo e descontraído, animou a tarde, a partir das 14h30, com um baile onde todos dançaram e celebraram, encerrando o fim de semana cultural de maneira memorável.

A Casa do Povo de Arouca deixa um agradecimento “a todos os que participaram e apoiaram o evento, contribuindo para o seu sucesso”, salientando que “a presença massiva do público demonstra a importância de iniciativas que valorizam e preservam as tradições culturais”.

sobre o autor
Ana Margarida Alves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também