Arruabarrena de saída do FC Arouca

Depois de vários rumores na reta final da época, está confirmada a saída de Arruabarrena do FC Arouca. Quem o garantiu foi o próprio guardião uruguaio, em declarações à rádio do seu país “Sport 890”.

Não renovei com o FC Arouca. Vamos a ver o que surge agora. Sou um jogador livre e espero que o meu próximo destino sirva para continuar a crescer como jogador. O meu objetivo é encontrar um lugar ainda melhor para jogar. Estamos a avaliar várias possibilidades”, admitiu.

Desde a chegada no início da temporada 2022/23, foi titularíssimo nos encontros para o campeonato, totalizando nas duas temporadas 66 jogos. Para além dos grandes reflexos, Arruabarrena ficou também conhecido pela capacidade acima da média em defender grandes penalidades, mostrando-o em jogos de enorme importância (como, por exemplo, no empate a uma bola, no início da temporada que agora terminou, frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão).

Nacho, como era tratado pelos técnicos com quem trabalhou, classificou assim a sua passagem pelo emblema arouquense: “O primeiro ano em Portugal foi de adaptação, mas correu muito bem, tanto a nível individual como coletivo. Esta foi a minha segunda temporada e a verdade é que também correu bem. Na temporada passada, tínhamos terminado em quinto, pelo que pretendíamos fazer uma nova campanha de sucesso, mas sabíamos que era muito difícil. Queríamos estar o mais longe possível dos lugares de descida e, se possível, qualificarmo-nos para as competições europeias. Para o FC Arouca, estar duas épocas consecutivas acima do oitavo lugar é muito bom e damos muito valor a isso.”

O guarda-redes confirmou ainda o interesse do River Plate em garantir a sua contratação, contudo não avançou com quaisquer detalhes.

“Não estou a par de tudo, mas sei que existiram alguns contactos do River Plate. No outro dia, fui ao Parque Viera (estádio do Montevideo Wanderes, antigo clube do atleta) e disseram-me que eu estava na pasta do River, mas não muito mais do que isso.”

Foto: FC Arouca

Texto: Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também