Arouca empata a 2 na deslocação a Vizela

Jogo marcado por duas expulsões com recurso ao VAR

 

A deslocação do Arouca a Vizela resultou num empate a duas bolas, num jogo novamente marcado por expulsões. Como dito por Daniel Ramos na conferência de imprensa pré-jogo, poderiam haver mudanças no onze titular, e isso verificou-se, entrando Matías Rocha, Weverson e Pedro Santos para os lugares de Opoku, Quaresma e Kouassi (suspenso). Pablo Villar, treinador vizelense, alterou apenas Nascimento por Lacava.

O Arouca voltou a entrar algo nervoso na partida, contudo, na primeira oportunidade que tem, causa bastante perigo. E num lance com o perigo já relativamente controlado, Matías Rocha, despropositadamente, empurra Essende dentro da área. Após consulta no VAR, Hélder Malheiro expulsa Rocha, numa estreia para esquecer. Samu bateu o penalty para o canto inferior direito, fazendo o 1-0. Como seria espectável, a equipa arouquense desestabilizou-se após a expulsão e o golo sofrido, sendo obrigada a adaptar-se: o Arouca passou a jogar numa 4-3-2, com Jason a ser o lateral direito. O Vizela continua a ameaçar, criando mais e com mais perigo que o Arouca, devido à organização e à calma que a vantagem numérica permite, mas apesar disso, fica a sensação de que o Vizela poderia ter aproveitado ainda melhor a vantagem numérica (apesar do golo anulado a Samu). Aos 38 minutos, num rasgo de génio, Cristo volta a faturar, marcando um belo golo num momento em que o Arouca ia crescendo, num momento em que o Vizela ia começando a dar espaços. Ainda na primeira parte, Arruabarrena tirou um golo certo, com uma excelente defesa.

Com a segunda parte vieram também alterações, entrando Opoku e Uri para os lugares de P.Santos e Sylla, de modo a segurar a defesa. No seu início, foi o Vizela quem ameaçou com maior perigo, mas aos 55 minutos, tudo mudou. O lateral direito vizelense, Tomás Silva chega tarde num carrinho feito a Weverson, sendo expulso após nova consulta do árbitro ao VAR. Com a igualdade numérica reposta, o Arouca chega à vantagem aos 63 minutos. Hugo Oliveira alivia mal um cruzamento de Jason, que Quaresma aproveita para fazer um cruzamento tenso direto para Mujica, que finaliza com mestria. Posto isto, com a vantagem no resultado, o Arouca vai impondo calma no jogo, ao contrário do Vizela que busca atacar, especialmente recorrendo à bola na profundidade. E depois de alguma insistência, a equipa da casa chega ao empate, num lance em que Hugo Oliveira explorou um espaço vazio na zona central do campo. A movimentação para dentro do lateral direito vizelense, arrastou a defesa, deixando Essande a ser marcado por Esgaio, que conseguiu ganhar espaço e rematar seco e colocado, estabelecendo o empate final. Ambas as equipas lutaram imenso, sempre tentando obter a vantagem, que acabou por não surgir para nenhum dos lados.  

 

 

 

Suplentes Arouca:

J.Valido (GR), B.Milovanov, Opoku e Quaresma (DF), Y.Moses, O.Busquets (MD) Y.Lawal, M.Puche e Trezza (AT)

Ficaram de fora Vitinho, P.Moreira, B.Michel, Thiago, R.Fernandes e Bukia.

Suplentes Vizela: Ruberto (GR), R.Escoval, H.Oliveira, O.Lebedenko (DF), Rashid, D. Nascimento, P. Ortiz (MD), Jardel, Saint-Louis (AT)

Substituições Arouca:

46 – Sai P.Santos, entra O.Busquets; Sai Sylla, entra Opoku

58 – Sai Weverson, entra Quaresma

85 – Sai Mujica, entra Puche

98 – Sai Jason, entra B.Milovanov

Substituições Vizela:

59 – Sai Lacava, entra H.Oliveira; Sai Matheus.P, entra O.Lebedenko

68 – Sai N.Moreira, entra D.Nascimento; Sai Anderson, entra Jardel

Arbitragem:

Hélder Malheiro, Hugo Coimbra, Gonçalo Vaz Freire e Diogo Mesquita. No VAR, Manuel Mota e João Bessa Silva.

Disciplina Arouca:

Cartão amarelo a T.Esagaio (42), Sylla (45+2), Cristo (45+6), P.Santos (45+8), Quaresma (74) e O.Busquets (84). Vermelho a M.Rocha (8)

Disciplina Vizela:

Cartão amarelo a N.Moreira (37), Anderson (45), Matheus.P (45+6), Samu (89), D.Nascimento (96) e P.Ortiz (96). Vermelho a P.Silva (57).

Simão Duarte

 

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também