30 detidos por tráfico de estupefacientes em Aveiro, Porto e Braga

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de investigação Criminal do Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira, no dia 9 de abril, deteve 30 pessoas, com idades compreendidas entre os 21 e 66 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Aveiro, Porto e Braga.

No âmbito de uma operação policial denominada “Tarântula”, relacionada com o crime de tráfico de estupefacientes, foi dado cumprimento a 21 mandados de detenção, 38 mandados de busca domiciliária e sete de buscas em viaturas, nos referidos concelhos. Na sequência da investigação, que decorria há cerca de um ano e meio, foram realizadas várias ações policiais nos distritos de Aveiro, Braga e Porto, em áreas da competência da Guarda Nacional Republicana (concelhos de Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Esposende, Vila Nova de Gaia) e da Polícia de Segurança Pública (Vila Nova de Gaia e Porto). Foram empenhados 168 militares da Guarda Nacional Republicana da estrutura de investigação criminal, serviço territorial e de intervenção, provenientes do Comando Territorial de Aveiro, Braga, Coimbra, Porto, Viana do Castelo, Viseu, Vila Real, Leiria, Santarém, Lisboa, contando ainda com o apoio e colaboração de 140 elementos da PSP, do Comando Metropolitano do Porto, das valências de investigação criminal, policial e Unidade Especial de Polícia.

A referida operação culminou com a detenção de 18 homens e três mulheres, com mandados fora flagrante delito, e oito homens e uma mulher, detidos em flagrante delito. Durante a ação foi apreendido diverso material:

·         57255 doses haxixe

·         1130 doses de liamba,

·         690 doses de cocaína,

·         2650 doses de MDMA,

·         25 selos LSD,

·         158 920 euros em numerário,

·         16 veículos automóveis;  

·         3 motociclos;

·         Diverso material de corte e embalamento.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, no dia  10 de abril, para a aplicação de medidas de coação.

Com esta ação, a Guarda Nacional Republicana acredita ter desarticulado uma rede criminosa, organizada, dedicada ao trafico de estupefacientes na região norte do distrito de Aveiro, Vila Nova de Gaia e Porto.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também