Casa do Povo de Arouca promove nova edição da Feira do Fumeiro

No próximo dia 4 de fevereiro a Casa do Povo de Arouca volta a organizar a Feira do Fumeiro. Todos os anos este evento tem sido um dos pontos de encontro de produtores locais de Fumeiro e Vinho Verde, que aproveitam a ocasião para promoverem estes produtos regionais.

A Casa do Povo pretende também “destacar a riqueza e diversidade dos fumeiros da região”, tal como referiu Fernando Brito, Vice-Presidente da Coletividade.

Na perspetiva do dirigente esta iniciativa “além de ser uma oportunidade para os apreciadores de fumeiro explorarem novos sabores e produtos”, desempenha igualmente “um papel vital na dinamização da economia local, ao oferecer aos produtores a oportunidade de comercializarem diretamente os seus produtos”. Em suma a Casa do Povo de Arouca está a contribui para uma “melhoria da economia local”, esclareceu.

Na Feira do Fumeiro 2024 os participantes vão poder almoçar nas instalações da Casa do Povo, mediante marcação através do contacto 964431406, até ao dia 01 de fevereiro. Pelas 15h00 decorre o habitual baile com o duo musical SomBaile, que habitualmente anima as festas da Casa do Povo de Arouca.

“Não é apenas sobre o fumeiro; é sobre a comunidade, é sobre a tradição, é sobre criar laços entre produtores e consumidores locais, a nossa missão é impulsionar não só a cultura, mas também aspetos sociais importantes, como a economia local e a gastronomia” esclareceu Fernando Brito.  A Feira do Fumeiro marca o início de um ano “repleto de atividades planeadas pela Casa do Povo de Arouca, sendo este o primeiro capítulo de um 2024 trabalhoso, que promete uma variedade de eventos destinados a enriquecer a vida cultural e social de Arouca. É uma oportunidade para todos celebrarmos juntos as tradições e a vitalidade da comunidade arouquense”, concluiu.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também