Melhor Vinho Verde de Arouca será premiado durante a Feira das Colheitas

As inscrições para o concurso terminam dia 15 de setembro

Estão abertas as inscrições para o XIV concurso de Vinho Verde de Arouca e para a XIII Prova de Vinho de Arouca. Ambos os eventos estarão integrados no plano da Feira das Colheitas 2023 e acontecem no dia 22 de setembro, pelas 18h00, no Largo de Santa Mafalda.

Qualquer produtor de vinho verde que seja certificado produzido no concelho de Arouca, titulares da marca ou expressamente autorizados a inscrevê-la no concurso, podem candidatar-se ao concurso, todavia, a prova de vinhos também é aberta a produtores de vinho que não seja certificado produzido em Arouca.

Os concorrentes que se inscrevam na modalidade “Concurso” devem entregar, juntamente com a ficha de inscrição, cópia do relatório de ensaio da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes dos respetivos vinhos. Toda a documentação e candidaturas devem ser entregues antes das 17h30 do dia 15 de setembro no serviço de Expediente da Câmara Municipal de Arouca, em pessoa.

Este concurso, promovido pelo Município, com o apoio da CVRVV – Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, DRAPN – Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte e Confraria do Vinho Verde e Cooperativa Agrícola de Arouca, tem como objetivo divulgar a agricultura vitícola da região, expandindo assim a cultura do vinho e do enoturismo em Arouca. O evento também procura fomentar o aparecimento de novos produtores do setor vitivinícola, e premiar os melhores vinhos verdes produzidos no concelho.

O Regulamento e todos os documentos necessários estão disponíveis para consulta na Biblioteca Municipal de Arouca, todos os dias uteis, das 10h00 às 18h00.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também