Alunos e professoras de Arouca viajaram a Itália e Finlândia

A viagem foi financiada pelo programa Erasmus+

Seis alunas e quatro professoras do Agrupamento de Escolas de Arouca, entre os dias 1 e 6 de maio, participaram em atividades de mobilidade europeia, no âmbito do projeto “Dare to Le@rn in Europe”, financiado pelo programa Erasmus+.

Alunas do ensino secundário, acompanhadas por duas professoras, estiveram presentes e vivenciaram o contexto escolar e aulas de diferentes disciplinas do Instituto Tecnológico Statale Alessandro Volta. Além da componente letiva, o projeto inclui também visitas a locais de interesse cultural a Perugia, Roma, Assis e Siena.

Estes seis dias ajudaram também as alunas a melhorar as suas competências linguísticas relacionadas com a língua inglesa, que utilizaram para comunicar com os estudantes estrangeiros, mas também ajudou as duas docentes de inglês arouquenses, que tiveram a oportunidade de experienciar o contexto escolar e de ensino desta língua estrangeira na modalidade de job shadowing, no Instituto Alessandro Volta, em Perúgia, Itália, e na Malmi Comprehensive School, em Helsinki, Finlândia.

Isto não foi a primeira atividade deste tipo realizada pelo Agrupamento de Escolas de Arouca, que já tem experiência em projetos deste tipo, que confirmam que todos envolvidos saem enriquecidos, motivados e capacitados para prosseguirem com o seu trabalho após o regresso à escola.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também