Foi inaugurada a segunda fase da Ecovia do Arda

No passado dia 5 de agosto, foi inaugurada a segunda fase da ecovia, que liga o lugar da Pedra Má à Ribeira, Tropeço, concluindo assim obra da Ecovia do Arda, que liga Tropeço a Arouca. A primeira fase tinha sido inaugurada o ano passado.

A ligação da Pedra Má foi adjudicada à empresa MWT – Metalworking Technologies, Lda., pelo valor de 148.038,72€, acrescido de IVA e a ligação da Ribeira, custou 132 423,75€ + IVA.

No dia da inauguração esteve presente a Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, que referiu que o local onde estavam, a entrada para o passadiço, é um dos vários locais de valência coletiva que serão construídos, e se afigurarão complementares à ecovia, mais precisamente “áreas mortas que ganham uma nova vida”.

A autarca mencionou também a importância do projeto para o ambiente, para a preservação da biodiversidade e, no ponto de vista cultural, que “procurou devolver o rio às pessoas”. A edil acrescentou também que conter a propagação de espécies invasoras é uma missão partilhada por todos e um trabalho continuo.

A Pedra Má é um dos 41 geossítios do Arouca Geoparque Mundial da UNESCO, separa os vales de Arouca e de Rossas, e recebeu o nome devido à rocha corneana, aí presente, bastante dura e difícil de partir.

Foto: Carlos Pinho

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também