Arouca vai avançar com uma nova edição da Assembleia Municipal Jovem

Depois do sucesso da experiência-piloto da AMJ, O Município de Arouca vai avançar com uma nova edição desta atividade direcionada aos jovens arouquenses.

A Assembleia Municipal Jovem abrange alunos do ensino secundário dos agrupamentos de escolas de Arouca e de Escariz. Este projeto está estruturado em cinco fases: sessões de literacia política, nas quais é abordado o funcionamento do sistema político e a necessidade de envolvimento nos processos de decisão; o processo eleitoral nas escolas, que culmina com a eleição de 21 jovens deputados/as municipais; sessões de brainstorming, com os jovens eleitos para trabalhar as propostas e preparar a sessão plenária; a sessão plenária da Assembleia Municipal Jovem para apresentação, discussão e votação das propostas dos/as jovens deputados/as municipais; e a visita à Assembleia da República, em Lisboa, que está agendada para o mês de julho.

Com a conclusão das três primeiras fases, segue-se, na próxima semana, a sessão plenária.

A AMJ é um evento promovido pela CM de Arouca e conta, não só, com os agrupamentos de escolas de Arouca e Escariz como parceiros, mas também com o apoio do Conselho Municipal de Juventude de Arouca.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também