Caetano Motorsport encontrou problemas no Rali de Santo Tirso

Apenas António Caetano, natural de Alvarenga, navegado por André Gaspar conseguiu levar o Peugeot 205 ao final

Terminou, no passado dia 13, a quinta das dez provas que integram o Campeonato Start de Ralis Norte

O rali decorreu nos dias 5 e 6 de maio e contou com mais de 80 participantes no arranque para a super-especial no centro da cidade de Santo Tirso.

A equipa Caetano Motorsport voltou a colocar entre os inscritos as habituais três duplas, mas apenas António Caetano navegado por André Gaspar conseguiu levar o Peugeot 205 ao final.

Na edição de 2022, Tiago Caetano e Pedro Dias da Silva alcançaram o quinto lugar à geral pelo que se apresentaram nesta prova como candidatos a somar um lugar no pódio para o campeonato.

Foi mesmo isso que confirmaram durante o tempo em que se mantiveram em prova, estando entre os mais rápidos até ao Peugeot 206 sofrer uma avaria na direção que, apesar de pequena, impossibilitava a continuidade em prova.

A participação de Leandro Caetano e Helena Maia também foi curta. Desde o início sentiram dificuldades de travagem com o Citroen Saxo que, com o acumular de quilómetros, foi agravando até deixar de garantir condições de segurança para continuar. Ao final da quinta especial de classificação sentiram-se forçados a abandonar.

António Caetano, apesar de alguns infortúnios, colocou um rápido andamento e posicionou-se no top 10 do campeonato. Contudo, no arranque para a primeira secção de sábado, foram detetados problemas nos travões do Peugeot, que só puderam ser resolvidos para a segunda secção após a visita ao parque de assistência.

O prejuízo causado pela avaria foi sendo recuperado nas últimas quatro classificativas do dia, culminando num 13.º lugar para o Campeonato Start e fecharam o pódio no que toca ao grupo X2.

A próxima prova a disputar será o Rali Município de Mesão Frio nos dias 19 e 20 de agosto. Segundo a Caetano Motorsport, isto será uma pausa necessária para investir na preparação das viaturas para a segunda metade do campeonato.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também