Nulo em jogo adormecido


Partida dominada pelo Arouca, mesmo em inferioridade numérica.

De regresso a Arouca após a vitória difícil no terreno do Leixões, o FC Arouca procurava a 3ª vitória consecutiva no campeonato, feito que ainda não conseguiu esta temporada.


A partida começou com o ascendente arouquense, e com um lance que deixou dúvidas de possível penalty sobre André Silva. Logo de seguida, Ofosu ainda colocou a bola no fundo da baliza defendida por Victor Braga, mas o lance já estava invalidado por fora de jogo.


O jogo estava dividido a meio campo, e com uma quantidade considerável de faltas a ser marcada, o que não permitia o aumento do ritmo. O Arouca era superior, tinha mais bola, mas não conseguia criar perigo frente a um Varzim focado em defender e sair em contra-ataque pelas laterais.


Mesmo assim, as grandes oportunidades da partida pertenceram ao Arouca que viu Ricardo Nunes, negar o golo depois de um cabeceamento de João Basso. Pouco depois, a defesa varzinista fechou as portas da baliza, primeiro a Ofori e logo depois a Joel Ferreira. Mesmo em cima do apito final, o ponta de lança André Silva falhou no frente a frente com Ricardo Nunes, falhando mesmo o alvo.


Na segunda-parte, o emblema arouquense conseguiu manter o domínio, conseguiu ter mais bola, e viu o arbitro da partida, Dinis Gorjão querer ser protagonista e expulsar Leandro Silva à passagem do minuto 59, devido a uma falta cometida no meio campo ofensivo da equipa da casa, num lance que deixa imensas dúvidas e que condicionou o resto do encontro.


A única ocasião de golo da segunda parte pertence a João Basso que cabeceia perto da baliza.
O resto da partida continuou a ser marcado pelas faltas constantes, pelo domínio arouquense mesmo em inferioridade, e pela falta de ocasiões para agitar o marcador.


Desta forma, o Arouca perde 2 pontos frente ao Varzim, que se encontra abaixo da linha de água, podendo ver as equipas da frente a distanciar-se ainda esta jornada.

Expulsão de Leandro
sobre o autor
Pedro Fontes
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também