Os Romanos “voltam” a Arouca em junho

Iniciativa “Malafaia Romana” promovida pela Junta de Freguesia de Várzea e o CAA ocorre nessa freguesia nos dias 16 e 17 de junho

Nos dias 16 e 17 de junho, a junta de freguesia de Várzea, em parceria com o Centro de Arqueologia de Arouca e EmCadeamentos – Associação para Promoção do Património Histórico-Cultural, vai trazer os Romanos de volta a Arouca.

Com inspiração das ruínas romanas da Malafaia, este evento pretende envolver pessoas de todas as idades numa revisitação ao tempo do Império Romano.

No dia 16, a Malafaia Romana abre às 19h30 e encerra às 24h00, enquanto que, no dia 17, abrirá às 10h00 e encerrará às 23h30. Durante ambos os dias existirão vários eventos como: jogos, degustação de comidas, oficinas, um espetáculo dedicado a Ceres, deusa da agricultura, e outras atividades relacionadas com a vida no Vale do Arda, há 2 mil anos atrás. Também irá ser relembrada a importância do sítio arqueológico, numa conversa com os arqueólogos que escavaram no local.

A Malafaia Romana também servirá, não só para divertir e instruir o público mais jovem, como também para mostrar Várzea e o “Casal Agrícola” da Malafaia a novos visitantes. Estes são os objetivos da freguesia de Várzea com esta iniciativa, que conta ainda com a colaboração do Grupo Desportivo e Recreativo de Várzea, a Câmara Municipal de Arouca, a Associação Geoparque de Arouca e a associação Juventude de Sanguedo.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também