Castelo de Paiva vai intervir na reabilitação da rede viária

Um investimento de cerca de 697 mil euros será feito por todas as freguesias do concelho

Depois de procedimentos do Concurso Público, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, liderada por José Rocha, assinou esta semana os Autos de Consignação de diversas obras, avançando para reabilitação de vários arruamentos pelo território municipal.

A autarquia paivense mantém a aposta na recuperação da rede viária interna, e num périplo pelo concelho, onde constatou necessidades mais urgentes. O edil de Castelo de Paiva reforça a vontade de continuar a investir nesta área, de forma a garantir uma rede viária interna com melhor funcionalidade.

O objetivo destas intervenções é a reabilitação de arruamentos no município, melhoria no abastecimento de água, pavimentação, águas pluviais e saneamento.

O prazo dado para concretização destas obras é de 120 dias, começando após a assinatura dos Autos de Consignação, sendo que, as respetivas empreitadas estão repartidas em seis lotes, correspondentes às freguesias existentes, na área geográfica da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso. Vão ser contempladas intervenções em Rua das Lages (Almansôr), Travessa das Cavadas, Rua Dr. Anastácio Vasconcelos, e Rua do Ponsouro, enquanto na freguesia de Santa Maria de Sardoura será intervencionada a Rua do Pinheiro.

A autarquia vai promover ainda a reabilitação do acesso da Urbanização do Vale da Mota, na freguesia de Real, bem como beneficiar as Ruas de Soalheira e Rua de Crava, em S. Martinho de Sardoura, sendo também contemplado neste rol de intervenções, o Caminho do Reguengo, na freguesia de Fornos, e a Rua Dr. Manuel Oliveira no território da União de Freguesias de Sobrado e Bairros.

Na assinatura dos Autos de Consignação, que contou com a presença do Vice-Presidente José António Vilela, estiveram presentes Cristiano Ventura, da empresa Dizconstruções Ldª, para as obras incluídas nos lotes 1,3,4,5 e 6, e Hélder Santos, em representação da PaviAzeméis Ldª, para o Lote 2, localizado na freguesia de Santa Maria de Sardoura.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também