Realizador espanhol nomeado aos Prémios Goya vence a 20ª edição do Arouca Film Festival

A curta metragem Sauerdogs, de Guillermo de Oliveira, venceu o Gold Fox, prémio para o melhor filme da 20ª edição do Arouca Film Festival

A curta-metragem Sauerdogs, do realizador espanhol Guillermo de Oliveira, venceu o Gold Fox, prémio para o melhor filme da 20ª edição do Festival Internacional de Cinema de Arouca, que decorreu até sábado, 17 de setembro.

Guillermo de Oliveira, realizador do documentário Desenterrando Sad Hill, nomeado aos Prémios Goya em 2019, apresenta no seu filme Sauerdogs uma história que reflete todo o romantismo do cinema western mais clássico.

Guillermo de Oliveira é também o novo diretor do Almería Western Film Festival, um dos festivais de filmes western e neowestern de maior reconhecimento.

O Silver Fox foi para a curta metragem Bien Bien, do realizador espanhol Álvaro Company. O melhor filme documentário foi para Brasil com o filme O artista e a força do Pensamento do realizador brasileiro Elder Fraga. 

Enquanto na categoria de melhor filme de animação, o vencedor foi para o filme Franceska, do realizador espanhol Alberto Cano. O filme português O Último Banho, do cineasta David Bonneville, venceu na categoria de melhor longa metragem e melhor argumento.

No total, durante a semana, 50 filmes de países de todo o mundo estiveram em competição em Arouca.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também