Representação de Arouca no Congresso do PSD: moção de André Almeida aprovada e Tiago Mendes eleito para o Conselho Nacional

Tiago Mendes, presidente da concelhia da Juventude Social Democrata (JSD), foi eleito no passado domingo para o Conselho Nacional do Partido Social Democrata (PSD), no decorrer do 37º Congresso que decorreu na Fil, em Lisboa. Este arouquense integrou uma lista encabeçada por Carlos Reis.

Tiago Mendes foi no último mandato autárquico membro da Assembleia Municipal de Arouca.

Com várias competências definidas no seu estatuto o Conselho Nacional é o órgão responsável pelo desenvolvimento e execução da estratégia política do Partido definida em Congresso, bem como pela fiscalização política das atividades dos órgãos nacionais e regionais do Partido.

De referir que no 36º Congresso tinha sido eleito para este mesmo órgão, o Presidente da Comissão política do partido, Rui Vilar, que também participou no evento. A concelhia de Arouca, para além de Tiago Mendes, esteve representada por mais dois delegados: André Almeida e Vítor Soares.

Uso de Cannabis em Portugal: Moção aprovada

A moção «Estratégia para a Legalização Responsável do Uso de Cannabis em Portugal», apresentada pelo médico arouquense André Almeida, em parceria com o deputado Ricardo Baptista Leite, foi aprovada por larga maioria. Tal como demos a conhecer no último número do DD, esta defende um debate sobre o uso da cannabis para fins terapêuticos e recreativos e faz uma série de recomendações que dizem ser baseadas em evidências científicas e em experiências já realizadas noutros países.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também