
Daniela Silva tem sido a principal figura do futebol feminino arouquense, tendo feito parte do plantel do Benfica, principal emblema do futebol nacional nesse panorama, onde conquistou vários títulos e superou uma lesão que a impediu, durante meses, de dar o seu contributo em campo.
Recentemente, na temporada 2024/25, mudou-se para Braga, em busca de maior tempo de jogo, algo que sucedeu nessa primeira época, mas não na atual, a segunda. Por isso, abraçou um novo desafio na carreira: mudou-se para Espanha, para o Real Oviedo, emblema que luta pela manutenção na Segunda Liga Feminina.
Aos 26 anos, a arouquense abraça assim a sua primeira aventure fora de Portugal. Começou a sua formação no Centro Juvenil Salesiano de Arouca e concluiu-a no Clube de Albergaria, onde se estreou como sénior. Destacou-se com uma veia goleadora e mudou-se, em 2019, para o Famalicão. Daí, voltou a dar novo salto, para o Benfica, onde foi conquistando o seu espaço, mas, em 2023, uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo obrigou-a a atravessar uma longa paragem para recuperação. No primeiro jogo que disputou depois isso, deu uma assistência nos 15 minutos que esteve em campo. Antes de rumar a Espanha, esteve no Braga, onde marcou um golo e deu 3 a marcar em 30 encontros.
Simão Duarte
Foto: Real Oviedo

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.