Após o empate a duas bolas entre o SL Benfica e o FC Arouca, muito se tem dito acerca do jogo, especialmente acerca do lance da grande penalidade de Otamendi sobre Jason ao minuto 67.
Depois de se ter feito correr muita tinta relativamente à grande penalidade, mantendo-se a discussão sobre se esta deveria ou não ter sido assinalada, gerou-se algum ruído à volta da publicação nas redes sociais (em concreto, no Twitter/X) feita por Jason, onde o extremo dos arouquenses usou a mesma frase de Álvaro Carreras, do SL Benfica: “Contra todo y contra todos”.
No dia de ontem, Pedro Sousa, do Now Canal, efetuou declarações onde alegou ter obtido conhecimento de que Jason havia sido confrontado pelos compnaheiros de equipa e equipa técnica acerca da sua publicação e do penálti: “Pelo que soube, ontem (segunda-feira, dia 14 de abril) foi dia de folga do FC Arouca, a seguir ao jogo da Luz. Hoje, primeiro dia pós-jogo da Luz, de manhã, visualização vídeo antes do treino e isto (penálti) foi conversa. Pelo que sei, o Jason mantém, mesmo aos seus companheiros de equipa e à equipa técnica, porque creio que foi confrontado porque é que pôs o post em resposta ao Carreras. E o pensamento dele é: se um jogador do Sporting, Benfica ou Porto pode, porque é que eu não posso? Essa terá sido a resposta que ele deu hoje de manhã.
E mantém ele, e eu não sabia desta versão dele, porque não há, mas internamente sei que ele disse, sim, houve contacto do Otamendi comigo merecedor de grande penalidade. Mas mais, entende o jogador que iria reclamar sempre se não fosse assinalada a grande penalidade, mas que entenderia qualquer outra decisão que fosse, mas que gostava de deixar isso claro. Para ele, no decorrer do jogo e depois de analisado, mantém a versão, que já tinha dito no relvado aos jogadores do Benfica, que o Otamendi tinha cometido sobre ele grande penalidade.”.
Perante estas declarações, o FC Arouca imitiu uma nota de imprensa, na qual desmente categoricamente tudo o que Pedro Sousa disse, afirmando que nem este nem qualquer membro do Now Canal contactou o clube. Leia aqui a nota de imprensa na íntegra:
“Face às notícias desta terça-feira, o clube vem por este meio desmentir na totalidade o que se encontra a ser divulgado, que erroneamente dá conta que o atleta do Futebol Clube de Arouca Jason Remeseiro terá realizado declarações relativamente ao penálti sofrido e justificado qualquer publicação feita nas redes sociais.
Em momento algum o atleta efetuou qualquer comentário sobre o lance após a partida do último domingo, muito menos terá usado como exemplo quaisquer outros colegas de profissão.
O Departamento de Comunicação do Futebol Clube de Arouca informa também que, em nenhum momento, qualquer elemento foi contactado por parte do órgão de comunicação social Now Canal ou pelo seu jornalista Pedro Sousa a fim de confirmarem a veracidade da falsa informação que foi transmitida.
Mais se esclarece que o Futebol Clube de Arouca continuará a não alimentar quaisquer tentativas de polémica, mantendo um modelo de comunicação marcado pela transparência nos assuntos e igual a si próprio no decorrer de toda a temporada.”
Texto: Simão Duarte
Foto: FC Arouca
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.