À boleia dos cinco golos marcados nos últimos dois jogos, a AFA TV esteve à conversa com Tiago Martins, médio/extremo direito de 32 anos que regressou ao futebol amador no decorrer desta temporada.
Acerca do regresso às quatro linhas, o camisola nove do Vila Viçosa apontou que o fez “mais por prazer, tentando sempre fazer o melhor”. Na adolescência, emigrou para a França, onde jogou futebol, algo que se verificou importante para a sua integração numa realidade diferente. “Joguei em campeonatos amadores, era só mesmo pelo gosto pelo futebol. Isso tornou (a integração) muito mais fácil porque consegui fazer mais amigos”, referiu à AFA TV.
Ao regressar a Portugal, criou uma empresa do ramo automóvel, mas a paixão pela universo da bola manteve-se. O convite para fazer parte do plantel do Vila Viçosa surgiu de um amigo, João Traquina: “Tinha um colega lá, o João Traquina, com quem joguei nas camadas jovens do Centro Juvenil Salesiano de Arouca. Ele perguntou-me se queria ir para o clube. Treinei algum tempo e propuseram-me assinar”.
Com o seu impacto fortíssimo, o Vila Viçosa atingiu as últimas duas vitórias, quebrando uma longa série negativa de 14 jogos seguidos a perder. “No futebol, são 11 contra 11, mas muitas vezes a mentalidade faz a diferença. Estar sempre a perder não ajuda à moral da equipa, mas depois de termos ganho dois jogos, podemos melhorar até ao fim da temporada”, acredita o avançado, que espera ver o clube, “na próxima época, voltar com objetivos melhores”, apontou, a propósito da temática.
Por último, Tiago Martins falou ainda do relvado sintético do Parque de Jogos de Vila Viçosa, o qual, como o Discurso Direto já referiu em hora oportuna, está praticamente colocado. O atleta levantou o véu e deixou no ar a possibilidade de que o regresso do Vila à sua casa se proporcione ainda esta época: “Se calhar, ainda o vamos conseguir fazer esta época porque os trabalhos estão a acabar. Isso seria importante para o clube, que espera há muito tempo pelo piso sintético. Em Arouca, todos os clubes têm piso sintético, menos o Vila Viçosa”.
Texto: Simão Duarte
Foto: CCR Vila Viçosa
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.