Daniel Sousa deixa o FC Arouca no final da época

Estão confirmadas as notícias dos últimos dias: Daniel Sousa, atual treinador do FC Arouca, vai mesmo para o SC Braga. Contudo, ao contrário do que vinha sendo anunciado, a mudança não terá efeito imediato, mas sim apenas no final da presente temporada.

Esta mudança de Daniel Sousa para Braga foi anunciada por António Salvador.

“Pensámos no perfil do treinador do SC Braga, identificámos o treinador e estamos convictos da escolha. Não foi possível que assumisse já, mas havendo opção para transição, informo os sócios e adeptos que a partir da época 24/25, e por duas épocas seguintes, o nosso treinador será Daniel Sousa. Faço este anúncio ciente que nada interfere com o que resta da época”, disse o presidente do SC Braga em conferência de imprensa.

O mesmo confirmou também o pedido de um milhão de euros por parte do FC Arouca para libertar, no imediato, o treinador. Recorde-se que o contrato que ligava Daniel Sousa aos Lobos de Arouca terminava no final da época.

“Não vamos pagar compensação ao FC Arouca pelo Daniel Sousa, porque está em final de contrato. Tentámos tudo para assumir já, mas não deu, quando o Arouca pede um milhão de euros para fazer sete jogos…Cada um tem o direito de pedir, ficou o registo, mas não perdemos a oportunidade de negociar um treinador que ia ficar livre”, referiu António Salvador.

Recorde-se que o próximo jogo do FC Arouca é, precisamente, uma visita ao terreno do SC Braga. O encontro vai ser jogado às seis da tarde do próximo sábado, dia 6 de Abril.

Foto: Sofia Brandão

Texto: Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também