A Comissão Política Distrital de Aveiro do CDS anunciou, ao início da tarde desta quarta-feira (2 de abril) que Pedro Magalhães será um dos candidatos da coligação PSD + CDS às Eleições Legislativas de 18 de maio.
O Presidente da Comissão Política Distrital não foi o único a ser anunciado, já que existem outros dois candidatos, nomeadamente Sandra Marcelino (Albergaria-a-Velha) e André Chambel (Oliveira do Bairro).
“O CDS Aveiro destaca que todos os candidatos escolhidos são autarcas e representantes do distrito, reforçando o compromisso com a proximidade às populações e a defesa dos interesses locais”, refere a concelhia do partido, em nota de imprensa.
Sobre Pedro Magalhães
Nasceu a dois de julho de 1976 em Arouca e atualmente reside em Vale de Cambra, onde assumiu o cargo de Presidente da Comissão Política Concelhia do CDS e exerce as funções de Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara, José Pinheiro.
Foi secretário Geral Adjunto, tendo exercido este cargo durante as lideranças de Paulo Portas, Assunção Cristas e Nuno Melo. Foi autarca em representação do CDS nas Assembleias Municipais de Arouca e Vale de Cambra. Atualmente é o Presidente da Assembleia de Freguesia de Junqueira – Vale de Cambra.
Em 1995 foi indigitado, pelo Dr. Girão Pereira, para Diretor de Campanha das Legislativas no Distrito, cargo que exerceu diversas vezes até à presente data.
Em 2019, foi Diretor da Volta Nacional da candidatura às Eleições Europeias, liderada pelo atual Presidente do CDS, Nuno Melo.
Em 2024, foi nomeado coordenador – Adjunto da Volta Nacional, da candidatura da Aliança Democrática, liderada pelo atual Primeiro-ministro, Luís Montenegro.
No passado dia 1 de fevereiro de 2025, foi eleito Presidente da Comissão Política Distrital do partido.
Texto: Simão Duarte
Foto: CDS Aveiro
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.