Na sala de imprensa do Estádio São Luís, o treinador do FC Arouca, Gonzalo García, considerou que a partida frente ao Farense foi um jogo muito difícil, mas que a vitória não só assenta bem aos Lobos de Arouca como também será a base para que a equipa continue a crescer.
Estas foram as declarações do técnico uruguaio:
– Reação ao jogo
“Foi um jogo muito difícil, contra uma equipa agressiva, que pressionou alto e que nos encostou mais atrás. Na primeira parte foi difícil conseguir a sair a jogar, numa das poucas transições que conseguimos, fizemos o golo. Muitas vezes, cortaram o nosso futebol com faltas, mas isso faz parte do jogo. Na segunda, eles atacaram com tudo e nesses momentos, podíamos ter matado numa transição, mas não conseguimos. Fica a sensação de que o Farense nos empurrou muito, mas acho que defendemos muito bem e eles não conseguiram criar perigo.”
– Importância da vitória
“A equipa trabalhou muito, com grande intensidade, e estou agradecido. Está a ser um início de época muito difícil, em muitos aspetos, com muitas entradas e saídas. Por isso, esta vitória vai dar-nos mais tranquilidade e permite-nos continuar a crescer.”
O FC Arouca parte assim para a sétima jornada em décimo quarto lugar (14º), à condição, somando seis pontos, fruto de duas vitórias e quatro derrotas. Com 3 golos marcados e 8 sofridos, a diferença de golos mantém-se negativa (-5). Na próxima jornada, os arouquenses vão defrontar o FC Porto, no Estádio do Dragão, domingo, dia 29 de setembro, pelas 18 horas.
Foto: Sofia Brandão
Texto: Simão Duarte
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.