Daniel Sousa reafirma o comprometimento da equipa

Na conferência de imprensa que antecede o encontro para a Liga contra o Boavista, Daniel Sousa reafirmou o comprometimento da equipa em reverter a situação do FCArouca na tabela classificativa. Após a vitória com o Boavista para a Taça de Portugal, segue-se o primeiro jogo de Daniel Sousa para a Liga, que espera um jogo completamente diferente, com ambição de ganhar.

Espera um Boavista diferente?

“Não, estou à espera do mesmo Boavista. É outro jogo, sem dúvida. Todos os treinadores já mencionaram nas conferências que são duas competições completamente distintas. Agora, a motivação do Boavista quando veio cá foi uma motivação que será seguramente a mesma motivação que vai lá estar. Tem o acréscimo da motivação ou da revolta que poderá querer demonstrar relativamente ao jogo da semana passada. Vai ser um jogo completamente diferente, um Boavista com um orgulho um pouco ferido, e que vai querer mostrar perante os seus adeptos outra imagem, outro resultado.”

A vitória no último jogo traz uma motivação diferente ao trabalho diário?

“ Sim. Nos primeiros 20 minutos, não tivemos tanto o controlo da bola como gostaríamos, fomos bastante compactos defensivamente, não cedemos muita coisa ao Boavista. Eles têm uma oportunidade num canto, mas à parte dessa situação, não demos grandes oportunidades ao Boavista. O golo do Cristo deu-nos alguma tranquilidade, mas antes disso, já estava a crescer em termos de confiança com bola, nos comportamentos de equipa. “

Jogo da Liga tem maior importância?

“ Estas três semanas, a resposta e a capacidade de trabalho demonstrada pelos jogadores, é de um nível altíssimo. Estou extremamente contente com as duas semanas que tinham antecedido o Boavista e esta foi exatamente o mesmo registo. Mudou, obviamente, um pouco o ânimo do peso em que vinham, mas obviamente que queremos fazer pontos. O jogo só faz sentido se for entendido para ganhar. Obviamente que precisamos de pontos, obviamente que estamos numa situação difícil, porque estamos em último, mas o campeonato ainda é longo, não é um jogo que vai ditar o que quer que seja. A atitude dos jogadores esteve lá no Boavista, está lá nos treinos diariamente, e as coisas acabam por naturalmente vir ao de cima.”

É difícil transportar esta ambição para o campeonato?

“ Não, não é difícil porque são duas competições distintas, mas nós não encaramos ambições distintas. A ambição é ganhar, seja na Taça ou no campeonato. Obviamente que é diferente por ser a eliminar a Taça, mas é a única diferença que existe naquilo que será a ambição dos jogadores. “

 

Foto: Sofia Brandão

Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também