Autarquia de Vale de Cambra formaliza apoio às Filarmónicas Locais

A câmara Municipal de Vale de Cambra formalizou, esta semana, acordos de cooperação entre o Município e os dirigentes das duas Bandas Filarmónicas locais, (Pedro Tavares e David Lourenço). Esta cooperação com a Banda Junqueirense e a Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra traduz-se no reconhecimento e apoio ao seu papel “enquanto fulcrais e insubstituíveis no desenvolvimento cultural local”, avança a autarquia em comunicado.

O apoio surge no âmbito do Regulamento de Apoio ao Associativismo que a autarquia tem em vigor, e que permite a estas entidades garantirem apoio mediante o seu modelo e contexto de atividade.

Com o objetivo de oferecer à população uma maior oferta cultural, nomeadamente na área da música, mas também de promover a inovação e a criatividade, a autarquia pretende ainda, com esta medida, possibilitar e incentivar a população no acesso a eventos culturais e inclusive, a novas formas de expressão artística.

Simultaneamente, é intenção “dinamizar a atividade cultural, mas também integrar a fruição artística musical na promoção do território enquanto espaço aberto a novas criações, valorizando e projetando os jovens músicos (e, naturalmente, as Bandas Filarmónicas em que estão inseridos)”.

O Município destacou ainda o esforço e dedicação destas Bandas por levarem “o nome de Vale de Cambra a todos os cantos do país”, de modo que “os feitos que conquistam e as suas realizações estão agora firmados através deste Protocolo, uma cooperação que se pretende duradoura”.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também