Lions Club: 35 anos de serviço à comunidade arouquense

O Lions Clube de Arouca encerrou o seu ano lionístico em festa, comemorando no passado domingo, 30 de junho, 35 anos de serviço à comunidade arouquense. A associação continua a seguir o lema “servir e não se servir” com objetivo de servir o próximo em ações concretas de solidariedade.
O presidente, após a saudação às bandeiras e aos presentes, à apresentação da invocação e da leitura do código de ética, fez saber quais as grandes iniciativas que o Clube anualmente leva a efeito. Entre todas se realçou, as “colheitas de sangue, ações que se desenvolvem em 13 das freguesias do concelho de Arouca, e durantes as quais se recolhem centenas de litros de sangue que revertem a favor de todos os hospitais públicos necessitados desta “gota de sangue que é transmissora de vida”.
Destacou também a campanha de recolha de alimentos, com os quais apoiaram 67 famílias carenciadas, com a colaboração das Conferências Vicentinas de Arouca, Burgo, Chave, Rossas, Santa Eulália e Urrô; e a campanha de recolha de óculos usados para posterior reciclagem e reutilização; atribuição de uma bolsa de estudo a uma aluna universitária carenciada; participação e colaboração em ações de caracter local e nacional.
Estiveram presentes vários convidados sendo de salientar a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arouca Cláudia Oliveira, do Governador do Distrito 115 Centro Norte, CL Eduardo Fernandes, do 1º Vice-Governador CL Manuel Ferreira e do Presidente da FAS–PORTUGAL (Federação das Associações de Dadores de Sangue) Paulo José Rosa Cardoso. Salienta-se ainda a presença dos Lions Clubes: Lions Clube de Águeda, Bairrada, Bragança, São João da Madeira, Senhora da Hora, Vale de Cambra, Vila Nova de Famalicão e Vila Nova de Gaia.
Seguiu-se um momento “alto enriquecedor para o Clube”, que foi a entrada de 4 novos membros que vieram enriquecer e valorizar o quadro social: Claúdia Soares, Ana Maria Pinto, Jorge Oliveira e António Outor, apadrinhados pelo Presidente do Clube.Após a entrega de lembranças, tiveram lugar as intervenções dos convidados.
Seguiu-se a partilha do bolo de aniversário e antes do encerramento, o Presidente deu a conhecer a constituição da nova direção para o ano lionístico 2024-2025: Presidente José Quaresma; Secretário Anabela Rocha; Tesoureiro Mário Freire e Directora Social Lizete Tavares.
Houve ainda, antes da despedida, troca de lembranças entre o Governador do Distrito 115 Centro/Norte e o Presidente do Lions Clube de Arouca.

Fique com as datas das Próximas Colheitas de Sangue:

25 de julho – Canelas, na sede da União de Freguesias

27 de julho – Escariz, na Escola EB 2,3 de Escariz.

11 de agosto – Urrô, na sede da Junta de Freguesia.

18 de agosto – Chave, no Polo Escolar de Chave

22 de agosto – Tropeço, na Junta de Freguesia

31 de agosto – Alvarenga, no Lar da Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também