XII Mostra de Atividades de S. Martinho reuniu centenas de pessoas

José Rocha evidenciou o “potencial económico” do evento

A Mostra de Atividades de S. Martinho, em Castelo de Paiva, decorreu no fim de semana de 25 e 26 de maio. Organizada pela Junta de Freguesia de S. Martinho em parceria com a Associação Cultural e Recreativa de S. Martinho / Rancho Folclórico, a atividade registou uma excelente adesão de participantes que se reuniram no espaço localizado à sede do Grupo Folclórico, junto ao Rio Sardoura.

O início da Mostra ocorreu na tarde de sábado, seguindo-se ao final do dia o jantar de abertura na sede do Rancho Folclórico. Mais tarde ocorreu a cerimónia de abertura onde se entregaram os certificados aos expositores presentes, momento que contou com a presença do autarca local Francisco Silva, elementos da Junta de Freguesia, Presidente do Rancho Folclórico de S. Martinho, João Moreira, Presidente da Assembleia Municipal, Almiro Moreira, Presidente da Autarquia, José Rocha, vereadores do Executivo Municipal, os autarcas das Freguesias de Fornos e Real, e o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva, António Novais.

Mostrando-se orgulhoso por  participar nesta atividade em terras de S. Martinho, o edil paivense José Rocha, realçou o interesse do evento e a importância de se evidenciar aquilo que esta freguesia tem de bom desejando que esta dinâmica participativa possa continuar a ser agregadora de todas as coletividades, movimentos, grupos e interesses da freguesia de S. Martinho. O edil também referiu que são estas realizações locais, criam dinâmica económica e oportunidades de negócio, insistindo na ideia de que é preciso congregar forças no sentido da afirmação e da qualidade, e salientando que é com ações deste nível, que se potenciam dinâmicas empresariais e se mostra as verdadeiras potencialidades de uma terra aos mais diversos níveis.

Elogiando o trabalho realizado pela organização, a vontade e a coragem dos expositores presentes, José Rocha participou depois, com outros responsáveis municipais, na cerimónia de entrega de certificados, mostrando-se satisfeito com as atividades de S. Martinho, deixando palavras de reconhecimento para a Junta de Freguesia e Rancho Folclórico de S. Martinho.

Durante a noite registou-se a atuação do Agrupamento Musical “Extrasom”, de Arouca, e já no domingo, o evento prosseguiu logo pela manhã com uma demonstração de Zumba. Seguiu-se a abertura das tasquinhas, almoço na sede do Rancho de S. Martinho, e a animação não faltou durante esta Mostra, com uma jornada de grande animação durante a tarde, que contemplou a realização do XXVI Festival de Folclore, bem como a participação da PT Dance Academy, que garantiu uma apresentação até à hora do encerramento.

Para além dos espaços para vinhos e petiscos, e outros dedicados aos produtos locais e artesanato, registou-se a habitual participação das associações e coletividades locais, bem como de empresários locais, agricultores, serviços, e outros expositores, que se dedicam ao artesanato em cobre, vinho verde, ao fabrico do fumeiro tradicional e da doçaria regional. Esta iniciativa, para além da Junta de Freguesia de S. Martinho, contou com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também