Mostra de Vinhos e Produtos Rurais de Real regressa a 23 e 24 de março

Esta é já a 14ª edição do evento

Com a primavera a espreitar, está de regresso a Mostra de Vinhos & Produtos Rurais de Real, um certame da freguesia, a ter lugar no espaço do Largo do Adro, e que vai decorrer no próximo fim de semana, dias 23 e 24, voltando a merecer apoio municipal. Este evento é visitado por milhares de pessoas e continua a despertar grande entusiasmo e expectativa no concelho, potenciando por isso, boas oportunidades de negócio e uma divulgação mais ampla das potencialidades desta freguesia paivense.

Promovido pela Junta e Assembleia de Freguesia de Real, com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, esta mostra costuma registar grande afluência de visitantes em ambos os dias, contribuindo para isso, a qualidade e diversidade dos expositores, com os melhores produtos da terra.

Esperançado na realização de um certame de sucesso, o autarca local, Carlos Rocha, evidenciou a sua satisfação por ser possível apresentar uma mostra que continua a retratar as potencialidades da freguesia de Real, falando da necessidade de se evidenciar aquilo que a freguesia tem de bom, a valorização dos seus vinhos e produtos endógenos, concretizando depois, um agradecimento especial para todos os expositores que sempre marcam presença, sublinhando o envolvimento da Câmara Municipal e a colaboração prestada ao evento.

Já o presidente da CM de Castelo de Paiva enalteceu esta iniciativa da autarquia de Real, realçando que, a exemplo do que tem evidenciado, é com ações deste nível que se potenciam oportunidades de negócio, e se mostra as verdadeiras potencialidades de uma terra aos mais diversos níveis. O edil realçou também a parceria estabelecida entre a Junta de Freguesia de Real e a edilidade paivense, manifestando a vontade de colaborar sempre que possível com estas atividades que, para além de projetarem o que o concelho tem de melhor, realçam a força e a capacidade empreendedora da população paivense.

Para além de vários produtores de vinho, com a participação de diversas quintas locais, esta XIV Mostra de Vinhos e Produtos de Real  voltará ter a participação do Centro Social de Real, das coletividades da freguesia, da restauração com o melhor da gastronomia tradicional, do fumeiro, produtos agrícolas, a doçaria regional, do artesanato local, entre outros participantes, não faltando a animação musical nos dois dias do certame com bailes populares, destacando-se a participação da IPSS local, entre muita animação de rua.

Assim, para o dia de Sábado, dia 23 de março, a partir das 14h30 horas, está agendada a cerimónia de abertura, bem como participação do Centro Social de Real, para além da presença do Grupo de Dança “Grupo Power Fitness “, do artista local Nel Marçal e animação de rua, sendo que, durante a noite, a animação estará a cargo do Grupo Musical “Paiva Douro” com música de baile, e da participação do DJ Ricardo Ramalho pela madrugada fora.

Para Domingo, dia 24 de março, a partir das 14 horas, o certame contará com uma atuação das Camponesas de Real, seguindo-se uma tarde de bailarico com participação da Orquestra Típica Finfas de Nespereira, de Cinfães, até ao final da tarde.

A cerimónia de abertura deste certame está agendada para as 14h30 de Sábado, no espaço do Adro, junto à Igreja Paroquial de Real e contará com a presença do edil paivense José Rocha, e dos restantes elementos do Executivo Municipal, do presidente da Assembleia Municipal, Almiro Moreira, do autarca Carlos Rocha, e outros autarcas locais, dirigentes associativos, entre outras entidades convidadas.

 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também