Projeto “Pampa” explora a música no território de Castelo de Paiva

Intercâmbio está agendado para este fim de semana

O Pampa- Plano de Ampliação Musical e Cultural para Castelo de Paiva, é um projeto da Associação Cultural Rock`n`Cave, em parceria com o Município de Castelo de Paiva, que vai promover vários eventos e residências musicais durante o biénio 2024-2025.

Este foi o único Projeto da Sub-Região do Tâmega e Sousa, apoiado pelo Programa Arte e Coesão Territorial da Direção Geral das Artes, entre um total de 34 projetos aprovados por todo o país.

A iniciativa começa já este mês e estende-se até setembro de 2025, com o objetivo de explorar a música em vários formatos, proporcionando à população a experiência de se envolver ativamente na execução do projeto.

A primeira atividade será uma residência de intercâmbio nos dias 24 e 25 deste mês, entre a Academia de Música de Castelo de Paiva e a Escola do Rock de Paredes de Coura.

Esta residência musical vai juntar alunos das duas escolas de música para realizarem a troca de conhecimentos entre os participantes, e prepararem um concerto conjunto com todos em palco com data marcada para o dia 25 de fevereiro, às 18h00, no espaço do Auditório Municipal de Castelo de Paiva.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também