Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista elege os novos órgãos para o mandato 2023-2025.

Vanessa Soares, de Arouca, será a nova Presidente da Comissão de Jurisdição

João Costa, do concelho de Oliveira de Azeméis, foi eleito presidente da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista, no XXII Congresso Federativo de Aveiro, realizado no passado sábado, dia 16 de dezembro, na freguesia do Luso, no concelho Mealhada, com a Moção Global de Estratégia “Afirmar uma Geração, Afirmar Aveiro”.

Foram também eleitos, Vanessa Soares, de Arouca, como Presidente da Comissão de Jurisdição e João Figueiredo, de Santa Maria da Feira, como Presidente da Mesa da Comissão Política Federativa.

A sessão de encerramento contou com a presença do Presidente da Federação do Partido Socialista de Aveiro, Jorge Vultos Sequeira e com o Secretário Geral Adjunto da Juventude Socialista e também Presidente da Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista, Daniel Azenha.

No discurso de encerramento, o presidente eleito, teve oportunidade de referir a importância de intervir de forma urgente na crise habitacional e na crise climática e ainda de salientar importância de valorizar os trabalhadores através do aumento dos salários no combate à precariedade.

Para além disso, falou da importância na mobilização para os próximos atos eleitorais, onde desafiou a estrutura do partido socialista distrital a ousar ter a maior representação de jovens nas próximas eleições autárquicas de 2025.

 

sobre o autor
Alberto Pinho Gonçalves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também