Comunidade de Canelas e Espiunca organizou Feirinha de Natal

Decorreu no passado domingo, dia 17, em Canelas, uma Feirinha Comunitária de Natal, organizada pela comunidade de Canelas e Espiunca.

Tratou-se de uma iniciativa que partiu do Fórum Comunitário que, há mais de um ano, tem vindo a ser desenvolvido na União de Freguesias, com o apoio do professor e investigador do ISCTE Rogério Roque Amaro.

Com várias barraquinhas nas imediações do adro da igreja de Canelas, os visitantes podiam adquirir comes e bebes, produtos agrícolas, artesanato, conhecer melhor as associações locais, comissões de festas, e também usufruir de momentos de animação. Foi ainda divulgado um e-book sobre nutrição saudável, com receitas adaptadas que podem ser usadas já neste natal, resultado do trabalho da nutricionista de Canelas Sara Sacur.

Ao longo do dia, a animação foi levada a cabo pelas crianças do polo escolar de Canelas e Espiunca, pelo grupo “Camponesas de Canelas”, pelo rancho folclórico “As Lavradeiras de Canelas” e por todas as pessoas que se juntaram às diferentes dinâmicas desenvolvidas.

Este evento foi, assim, um momento em que a comunidade se juntou e conviveu, recordando tradições, mas também, usufruindo do presente e das dinâmicas mais atuais e modernas.

sobre o autor
Alberto Pinho Gonçalves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também