AECA comemora os 32 anos de existência com um jantar convívio

No passado dia 30 de novembro, a AECA celebrou 32 anos de atividade com um jantar, na Quinta d’Além da Ponte, Tropeço – Arouca, onde estiveram presentes Empresários e notáveis indivíduos representantes da Administração Local.

No início do evento, foram apresentados, com registo fotográfico, os momentos e atividades que mais marcaram a associação em 2023.

Durante o seu discurso, o Presidente da Direção da AECA, Carlos Brandão, relembrou as atividades principais que a entidade realizou ao longo do ano, destacando certos tópicos e iniciativas. Mencionou a resiliência em “tempos desafiadores”, e de mudança “intensa”, onde a inteligência artificial começa cada vez mais a marcar presença no foco das empresas, enfatizando a inovação e adaptação das novas tecnologias às estratégias de marketing, e aos modelos de negócio ajustáveis ao momento atual.

O presidente expressou também contentamento pela associação contar com 12 empresas Associadas “Inovadora COTEC 2023”, 15 empresas associadas “PME excelência”, e 36 associadas “PME Líder”. Também foi destacado a raridade que é uma associação empresarial regional reunir um número de PMEs de prestígio tão elevado.

Não deixou de reforçar a importância dos associados colaborarem e fazerem networking entre si, mencionando a participação de 4 empresas associadas, provenientes do CI3 no evento.

Reconheceu também o valor do CI3, salientando resultados positivos, desde a criação de 16 postos de trabalho, à atração de jovens e empreendedores para o território.

Destacou-se a importância da sustentabilidade nos negócios como chave para o sucesso a curto e médio prazo, alertando para o risco de perda de relevância na economia futura sem essa preocupação. A ética nos negócios foi realçada como crucial num mundo repleto de falsidades, indicando que a integridade e responsabilidade serão diferenciais para a sobrevivência e sucesso.

Adicionalmente, enfatizou-se a valorização da formação profissional dos recursos humanos e a promoção da felicidade nos locais de trabalho como fundamentais para colaboradores, empresas e sociedade.

Os discursos também incluíram palavras do Presidente do Município de Vale de Cambra, José Pinheiro, que deu os parabéns à AECA pelos seus 32 anos, destacando a capacidade dos empresários em transformar desafios em oportunidades.

A representar o Município de Arouca, Cláudia Oliveira, Vice-Presidente, elogiou a AECA pelo seu papel na dinamização empresarial do concelho, enfatizando a colaboração da associação com o município para o desenvolvimento económico e social da região.

Margarida Belém, Presidente da Câmara Municipal de Arouca, não conseguindo estar presente, enviou uma mensagem de vídeo destacando as parcerias existentes com a AECA, como a exposição empresarial na Feira das Colheitas, e a colaboração na fundação do CI3 – Centro de Incubação e Inovação Industrial de Arouca, apontando também desafios futuros.

No final do evento, os empresários brindaram ao seu sucesso com Cambra Vinho Espumante, oferecido pela Adega Cooperativa de Vale de Cambra, e desfrutaram de um bolo de aniversário feito e oferecido pelo Associado Rainha1 – Amorim & Rocha, Lda., e de um sortido de doces conventuais da Fábrica & Loja dos Doces Conventuais de Arouca – Jorge Bastos.

A AECA recebeu também uma placa comemorativa da TECNOCON®, representada por António Moreira, que eterniza a ocasião do 32º aniversário da Associação.

 

Foto: DR_AECA

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também