Arouca avassalador perante um Boavista apático (0-4)

Daniel Sousa estreia-se na Liga com vitória expressiva

Sem vencer para a Liga desde 13 de Agosto, o Arouca regressou ontem às vitórias para o Campeonato. Em visita ao Bessa para defrontar o Boavista, os Lobos venceram as Panteras por 4-0.

Como seria de esperar, o treinador do Arouca voltou a colocar Arruabarrena em campo, depois de ter dado a titularidade a Thiago no jogo da Taça, e manteve o 4-4-2. Já Petit tirou Abascal e Malheiro e meteu Filipe Ferreira e Martim Tavares nos seus lugares, o que fez alterar o sistema tático para um 4-4-2.

Assim que o jogo começa, logo ao primeiro minuto, Chidozie dá uma oferta a Cristo, que marca o 0-1. O central axadrezado literalmente passou a bola a Cristo e o espanhol rematou em arco à entrada da área, não dando hipóteses a João Gonçalves, que viu a bola saltar mesmo à sua frente, no momento de a defender. Depois de um livre perigoso de Jason no final do minuto 21, que obrigou J.Gonçalves à defesa da noite, Cristo volta a faturar ao minuto 22. Uma bela combinação na esquerda entre Cristo e Sylla foi concretizada novamente pelo espanhol, num remate de belo recorte técnico. Ao minuto 38, o Arouca partiu em transição e Jason meteu um passe de rotura que desviou em S.Perez. Mujica, na corrida, ultrapassou F.Ferreira e J.Gonçalves, encostando a bola para o 0-3. A primeira parte resume-se mesmo a isto: um Arouca avassalador e a roçar a perfeição, marcando 3 golos sem qualquer sinal de resposta do Boavista, que se apresentou demasiado passivo e furos abaixo das performances que apresentaram no início da época.

A segunda parte inicia-se com um lance caricato que resulta na expulsão de Milovanov. O lateral ucraniano, já amarelado, tinha-se queixado anteriormente que não estava em condições para continuar, mas o árbitro Tiago Martins mandou-o levantar-se. No lance seguinte, Milovanov leva uma bolada no peito, senta-se no relvado e o árbitro expulsa-o, entendendo que o jogador estaria a queimar tempo. Após a expulsão, o Boavista mostrou-se mais agressivo, contudo isso não se traduziu em oportunidades. Não só era o Arouca quem continuava a causar mais perigo como é quem chega ao golo. Ao minuto 71, num lançamento, Bukia aparece nas costas da defensiva axadrezada e assiste Jason para o 0-4 final. Até ao fim, Bozenic ainda tentou marcar o golo de honra para o Boavista, mas sem sucesso, e Tiago Morais simulou uma queda na área, que resultou no seu segundo amarelo e consequente expulsão.

O Arouca volta assim a conquistar com muito mérito uma vitória para a Liga, estando apenas a um ponto dos seus adversários diretos. Já o Boavista soma a quarta derrota seguida e o sétimo jogo sem vencer.

Suplentes Arouca:  

Thiago (GR), R.Fernandes (DF), Busquets, P.Santos, Vitinho (MD), Puche, Bukia, Michel, Trezza (AT)

Ficaram de fora Quaresma, P.Moreira, Weverson, Valido, M.Rocha, Moses

Suplentes Boavista:

T.Sousa (GR), Malheiro (DF), Vukotic, Berna, Camara, J.Silva, T.Machado (MD), Watai, De Santis (AT)

Substituições Arouca:

51 – Saem Cristo, entra Trezza

59 – Sai Sylla, entra Bukia

78 – Saem Jason e D.Simão, entram R.Fernandes e Busquets

Substituições Boavista:

46 – Sai M.Tavares, entra Camara

53 – Sai B.Lourenço, entra De Santis

86 – Sai S.Perez, entra Berna

Arbitragem:

Tiago Martins, Hugo.R, José.M, Rui.L. No VAR, Vasco Santos e Nelson. C

Disciplina Arouca:

Cartão amarelo para Milovanov (42 e 49), Sylla (55) e Trezza (70), vermelho para Milovanov (49)

Disciplina Boavista:

Cartão amarelo para Onyemachi (1), S.Perez (45+1), T.Morais (66 e 90+4), F.Ferreira (81) Berna (81), vermelho para T.Morais (90+4).

Conferência de imprensa:

Petit (Boavista) – “Foi uma noite má da nossa parte. O Arouca fica confortável no jogo e em 5/10 minutos, acabamos por dar 2 golos. Foi um jogo onde o primeiro golo ditou muito daquilo que foi o jogo.”

Daniel Sousa (Arouca) – “Fizemos uma primeira parte que, a meu ver, foi bastante boa. Na segunda, muitos condicionamentos.”

Foto: FCArouca

Simão Duarte

sobre o autor
Simão Duarte
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também