Município de Arouca investe mais de 1 milhão de euros para a criação de novos lotes de habitação

O município de Arouca investiu 1.216.945,42€ (+IVA) para a criação de novos lotes para habitação. A empreitada do loteamento habitacional da Quinta do Cerrado, no lugar de Penso, UF de Arouca e Burgo, prevê a criação de 28 lotes habitacionais (um deles é a Ecocasa).

Nestes 28 lotes será possível a construção de 25 fogos com tipologias que vão de T1 a T4, e mais 10 unidades T, para arrendamento a custos acessíveis.

A empreitada tem um prazo de execução de 1 ano e foi adjudicada à empresa arouquense Moreira Pinto, Lda., a consignação aconteceu no passado dia 22 de novembro, e o início das obras estão agendados para breve.

No âmbito deste projeto, estão previstos trabalhos de movimentação de terras, construção de infraestruturas de abastecimento e de saneamento, de instalações e redes elétricas, pavimentação de zonas de utilização pública e das infraestruturas viárias, execução de muros de contenção de terras, instalação de equipamentos e elementos de utilização pública (postes de eletricidade, ecopontos, papeleiras, equipamentos do parque infantil, bancos, luminárias), sinalética (sinais de trânsito, sinalética dos pavimentos), e arranjos exteriores/tratamento de espaços verdes.

O projeto também inclui a recuperação de um tanque existente, a criação de um parque infantil e 31 novos lugares de estacionamento.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também