Associação Desportiva e Cultural de Tropeço realizou “Desfolhada à Antigamente” para a comunidade

O evento contou com a participação de cerca de 200 pessoas

A Associação Desportiva e Cultural de Tropeço realizou uma desfolhada na escola S.João de Tropeço. O evento tinha como objetivo juntar todos os participantes das Marchas de S. João e do Torneio Infantil Interfreguesias.

Valter Cruz, presidente da ADC Tropeço, mencionou que durante a Desfolhada, que foi aberta ao público, desencadearam-se atividades com cantadeiras e serandeiros “vestidos a rigor”, música popular, das 17h00 até à 1h da manhã, e bastante Broa, maçãs, vinho e jeropiga, para os participantes.

O dirigente acredita que o evento esteve “acima das suas expectativas”, embora estivessem à espera de “mais algumas pessoas, que não conseguiram comparecer”, de modo que a associação planeia repetir e melhorar este convívio, para manter a tradição se mantenha “viva”..

A “Desfolhada à Antiga” foi organizada com a colaboração do “Grupo dos Amigos de Tropeço” e com o apoio de várias instituições, como a Associação de Encarregados de Educação, que cedeu o espaço, e a Junta de Freguesia de Tropeço (…).

“Falta de verbas”

Quando questionado sobre as necessidades da ADC Tropeço, o presidente refere estarem estáveis, apesar de existir uma falta de verbas. “Precisávamos de mais verbas para fazer mais”, afirmou, todavia, acredita que este aspeto é uma “limitação para todas as associações”. Valter Cruz acrescentou ainda que renovação “do campo da bola” é a “maior necessidade” atualmente. “É um espaço bastante grande, que precisa de muita manutenção e investimento, que a ADC Tropeço não consegue fazer, mesmo que queira”, concluiu.

Nuno Pinto

Serandeiros

Momento de convívio e alegria

 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também