Polos escolares de Canelas e Chave recebem projeto de fomento da atividade física

Chama-se “A Hora do Super Quinas” e é promovido pela Federação Portuguesa de Futebol. Sucedendo ao projeto-piloto “Bola Mágica” que, no ano passado, no concelho de Arouca, foi implementado no Polo Escolar de Rossas, este intervém junto de crianças de escolas do 1.º ciclo, através de uma oferta lúdica de atividade física e desportiva durante duas horas por semana.

Neste ano letivo, serão cerca de 8 dezenas de crianças dos Polos escolares de Canelas e Chave que serão abrangidas por este projeto, que conta com o apoio do Município de Arouca.

“Para além da importância da prática da atividade física regular para a saúde e bem-estar e dos seus benefícios em termos de contexto escolar, esta também tem sido uma importante ferramenta para promovermos a inclusão e a igualdade das nossas crianças”, destacou a vereadora do pelouro do desporto, Cláudia Oliveira.

“É ainda importante sublinhar o facto de termos a Federação Portuguesa de Futebol como parceiro especializado no incentivo à prática física junto dos mais novos, sem esquecer a colaboração dos docentes e técnicos das atividades de enriquecimento curricular, que são também eles fundamentais para o sucesso deste projeto”, acrescentou a autarca.

 

sobre o autor
Alberto Pinho Gonçalves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também