4540 Jovem firma parceria com Associação Portuguesa de Recursos Hídricos

A associação arouquense 4540 Jovem assinou, nesta quarta-feira, 27 de setembro, um acordo de parceria com a Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APRH), que visa promover a cooperação entre ambas as organizações, em torno de um conjunto de áreas estratégicas de investigação, inovação e divulgação.

O documento foi assinado pelo Presidente da Comissão Diretiva da APRH, Jorge Cardoso Gonçalves, e pelo Presidente da Direção da 4540 Jovem, André Azevedo Vilar.

Os trabalhos previstos entre as duas associações preveem a promoção de eventos e atividades conjuntas, bem como a promoção da divulgação de informações técnico-científicas. Além disso, é esperado que membros de ambas participem em atividades desenvolvidas por cada uma das partes, bem como que sejam exploradas outras formas de cooperação não previstas, para já, no acordo.

O acordo pode ser revisto em qualquer momento, tendo a duração de um ano, sendo renovado automaticamente por igual período, salvo se qualquer parte manifestar intenção contrária. E já se encontra em vigor.

A primeira atividade que envolveu as duas entidades decorreu minutos antes da firmação do acordo, na sede do Agrupamento de Escolas de Escariz, versando sobre várias questões da temática da água.

Para Jorge Cardoso Gonçalves, “a assinatura deste acordo de parceria vai ao encontro dos atuais objetivos da APRH, de estar próxima da sociedade civil e colaborar com diferentes agentes da sociedade, numa lógica de sensibilização e difusão de conhecimento sobre os recursos hídricos”.

Ambos os representantes demonstraram satisfação por trabalharem em conjunto. Já André Vilar referiu que “trata-se de poder trabalhar uma das linhas estratégicas da 4540 Jovem – o ambiente – com o apoio de uma entidade de âmbito nacional com conhecimento técnico e especializado no contexto dos recursos hídricos.”

sobre o autor
Alberto Pinho Gonçalves
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também