Arouca dominante, mas sem conseguir capitalizar as oportunidades criadas
O Arouca recebeu no sábado, dia 26 de Agosto, a equipa do Portimonense, num jogo que terminou empatado a uma bola. Ambas as equipas pretendiam a vitória, o Arouca para responder ao empate em Vizela e o Portimonense para conquistar os primeiros pontos na Liga. Daniel Ramos trocou Opoku por R.Fernandes (Opoku não estava a 100%), já Paulo Sérgio fez 5 alterações (entradas de Nakamura, Alemão, H.Varela, I.Formiga e Dener), com o intuito de mudar o rumo da sua equipa.
E foi a equipa visitante quem começou por cima, marcando logo aos 4 minutos, numa situação já recorrente nos jogos arouquenses. Carlinhos assiste Varela, que puxa para dentro e faz a bola passar entre Pedro Santos e Galovic. Um golo de muita emoção para o cabo-verdiano, que se estreou na Liga, vindo do CP. Daí em diante, o jogo foi de sentido único: o Arouca foi reagindo à desvantagem, somando algumas oportunidades, que terminaram ou bloqueadas ou então a bola ia para fora. Apesar do domínio, os Lobos pecaram na definição dos lances e até na construção dos mesmos, o que explica os apenas 5 remates do Arouca na primeira parte, mesmo tendo mais bola.
A segunda parte foi ligeiramente diferente, já que o Arouca entrou superior, mantendo-se os problemas ainda agora referidos. Paulo Sérgio colocou o Portimonense a jogar com a vantagem e com o tempo, fechando o centro do terreno, a zona mais forte do Arouca. Com isso, surgiu bastante espaço nas alas, que os laterais e extremos arouquenses foram tentando explorar, contudo, o bloco baixo forasteiro foi aliviando as bolas, resultando em oportunidades para o Arouca à entrada da área (o Portimonense teve 41 alívios). O Portimonense fechou a defesa, jogando em 5-3-2, já o Arouca chegou a jogar em 3-4-3. Com um jogo já bastante quentinho, fruto da intensidade dos jogadores e do apoio dos mais de dois mil adeptos presentes, o golo arouquense surge aos 84 minutos. Um passe de régua e esquadro do capitão David Simão sobrevoa a defesa do Portimonense, aparecendo nas suas costas Sylla, que no limite do fora de jogo faz o empate. Já na compensação, o reforço Trezza poderia ter tido a estreia de sonho, mas à entrada da pequena área, o uruguaio atirou por cima. Um jogo em que, pela luta que ambas as equipas deram, justifica o resultado, contudo, a haver um vencedor, seria o FCArouca.
Suplentes Arouca:
J.Valido(GR), B.Milovanov (DF), Kouassi, O.Busquets, P.Moreira (MD) Y.Lawal, M.Puche, Trezza, Bukia (AT)
Ficaram de fora Vitinho, B.Michel, Thiago, Opoku e Weverson.
Suplentes Portimonense:
Vinicius.S(GR), Alcobia, Guga, Seck (DF), Estrela, L.Ventura, (MD), Luan, D.Adeniran, Paulinho (AT)
Substituições Arouca:
46 – Sai P.Santos, entra Trezza
75 – Sai Esgaio, entra Milovanov; sai Jason, entra Puche
83 – Sai Quaresma, entra Bukia
89 – Sai D.Simão, entra Kouassi
Substituições Portimonense:
46 – Sai I.Formiga, entra Guga
68 – Sai Rildo, entra Alcobia; Sai Maurício, entra Estrela
82 – Sai H.Varela, entra Luan.C
95 – Sai Carlinhos, entra L.Ventura
Arbitragem:
Carlos Macedo, Jorge Fernandes, Fábio Silva e Márcio Torres. No VAR, Bruno Esteves e Pedro Felisberto
Disciplina Arouca:
Cartão amarelo a D.Simão (59).
Disciplina Portimonense:
Cartão amarelo a I.Formiga (24), treinador Paulo Sérgio (37) e Dener (64)
Conferência de imprensa:
Daniel Ramos (Arouca) – “Temos de melhorar a entrada, estamos a sofrer golos cedo, e quem corre atrás do resultado é sempre bem mais complicado. Não é um bom resultado para nós, mas pelo facto de entrarmos a perder, acabou por ser um mal menor. Mas, por aquilo que produzimos, pelo domínio, merecíamos mais”.
Paulo Sérgio (Portimonense) – “Trazíamos uma estratégia diferente da que usamos, de querer pressionar alto e impedir as construções do adversário. Hoje dei um pouco de conforto à equipa, de iniciativa ao Arouca e procurar explorar depois esses espaços, jogar em transição. Acho que apresentamos aqui um grande crescimento.”
Simão Duarte
O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.