São Pedro de Castelões terá uma nova creche

Estrutura será construída pela Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra

A Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra vai aumentar a oferta na área das creches com a construção da nova Creche “do Cabeço”.A construção deste novo espaço será financiada pelo Plano de Resolução e Resiliência, tendo sido proposta devido à intensa procura de serviços de creche no concelho cambrense. A obra terá o período de duração previsto de um ano.

O novo local terá capacidade para 42 crianças, até aos 3 anos de idade, sendo uma creche bilingue, pois a Misericórdia pretende promover o ensino do inglês.

O investimento total deste projeto, aproximado, ronda os 649 mil euros, 406 dos quais financiados pelo PRR. A creche de Burgães, que funciona desde 2006, acolhe crianças dos 4 meses aos 3 anos de idade, mas tem tido frequentemente lista de espera para entrar. A Santa Casa da Misericórdia prevê que este novo projeto ajude a dar resposta para diminuir a lista de espera.

A bênção da primeira pedra da Creche, no lugar do Cabeço, S. Pedro de Castelões, realizou-se no passado dia 22 de julho, pelo Bispo Auxiliar do Porto, D. Vitorino Soares.

Na cerimónia, esteve presente o representante do diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Aveiro, Benjamim Bastos, vários autarcas locais, de Vale de Cambra e de São Pedro de Castelões, o Padre da paróquia local e representantes da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra.

 

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também