Dois atletas arouquenses de Kung Fu integram a Seleção Nacional nos Campeonatos do Mundo

Miguel Azevedo e Sérgio Almeida vão participar no evento que decorre de 23 a 28 de agosto

O Campeonato do Mundo de Kung Fu Tradicional decorrerá de 23 a 28 de agosto, na cidade de Emeishan, situada na província de Sichuan, na China.

Portugal irá estar representado pela Seleção Portuguesa de Artes Marcais Chinesas, e nela estão integrados dois atletas arouquenses.

Miguel Azevedo, que foi Campeão Europeu de Kung Fu Tradicional em 2015 (Bulgária), Campeão Europeu de Kung Fu Tradicional em 2017 (Geórgia), medalha de Bronze em 2019 (Rússia) e Vice-campeão da Europeu em 2022 (Grécia), totalizando já quatro medalhas de ouro, duas medalhas de prata e três medalhas de bronze. É ainda campeão nacional e tem vários títulos em torneios internacionais, tais como os obtidos em Espanha, Polónia e na Grécia.

Sérgio Almeida foi medalha de bronze nos Campeonatos da Europa – Grécia 2022, tem vários títulos de campeão nacional e é o atual Campeão Nacional 2023, na sua categoria. O evento é organizado pela Federação Internacional de Wushu (IWUF), que irá promover o “9th World Kung Fu Championships”.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também