Festival de Folclore regressa a Arouca no próximo dia 5 de agosto

O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arouca apresenta, uma vez mais, o evento mais antigo da associação

No próximo dia 5 de agosto irá realizar-se o Festival de Folclore, na praça Brandão de Vasconcelos, em Arouca. A organização deste evento, que terá início por volta das 21h30, ficará uma vez mais a cargo da Casa do Povo e da Câmara Municipal de Arouca.

Ao longo dos anos, a associação da Casa do Povo de Arouca, tem vindo a habituar o público a grupos de referência no panorama folclórico nacional e este ano não irá fugir à regra, convidando alguns dos mais lídimos representantes do folclore e etnografia das suas regiões.

Este ano, o Festival de Folclore de Arouca irá contar com a presença do Rancho Folclórico Luz dos Candeeiros, do concelho de Porto de Mós, do Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor, oriundos de Castro Marim, Algarve, do Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande, que vem da freguesia de Vila Nova de Sande, Guimarães, e ainda do Grupo Folclórico e Etnográfico “Memórias da Nossa Gente”, da Casa do Povo de São Bartolomeu de Regatos, do concelho de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira – Açores. Este último irá estar em Arouca durante 8 dias, e chega através de um intercâmbio cultural com o Rancho da Casa do Povo, que irá ainda este ano visitar aquela ilha.

A direção da associação da Casa do Povo de Arouca garante que “a noite de 5 de Agosto ficará certamente na memória daqueles que se deslocarem até à Praça Brandão de Vasconcelos, porque o programa promete uma noite muito rica em tradições, usos e costumes”, e solicita ainda a todos os habitantes de Arouca e concelhos limítrofes que “venham apoiar a nossa cultura. A Casa do Povo de Arouca agradece a todos quantos ajudam e colaboram com a associação na organização deste Festival de Folclore»

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também