Programa “Diabetes em Movimento” arrancará em Castelo de Paiva já em outubro

Coordenado pela Direção-Geral da Saúde, vai arrancar em Castelo de Paiva, no mês de outubro, o programa Diabetes em Movimento, através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Castelo de Paiva e o ACES Tâmega II – Vale do Sousa Sul.

Este será um programa comunitário de exercício físico para pessoas que sofrem de Diabetes tipo 2. Coordenado nacionalmente e realizado pela Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e do Programa Nacional para a Diabetes.

As sessões de exercício vão decorrer, em outubro, às segundas, quartas e sextas, das 9h30 às 11h, no Pavilhão Municipal dos Desportos, dinamizadas por profissionais na área e enfermeiros.

A participação é gratuita mediante referencia de médicos e enfermeiros do Centro de Saúde de Castelo de Paiva.

O programa existe para dar uma solução de atividade física à população afetada pela diabetes, um dos principais problemas de saúde pública em Portugal, sendo atividade física uma das melhores formas de tratamento, pois melhora o controlo metabólico, o que reduz o risco cardiovascular e aumenta a funcionalidade e qualidade de vida.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também