Empresários da AECA visitam o Geoparque de Arouca

A Associação Geoparque de Arouca e o Município de Arouca promoveram, juntamente com a AECA, no passado dia 22 de junho, uma visita ao Geopark para os empresários da Associação Empresarial de Cambra e Arouca.

O objetivo da visita foi dar a conhecer as mais recentes infraestruturas e empreendimentos turísticos do Geoparque Mundial da UNESCO. Com a participação de cerca de 30 empresários, os locais escolhidos para representar a oferta turística da região foram a 516 Arouca, a Casa Noronha Lima e o aldeamento turístico Syntony Hotels. Os participantes tiveram também a oportunidade de conhecer o Arouca Agrícola – Mercado Local e de reunir com as empresas de animação turística associadas da AGA.

Sobre esta iniciativa, Margarida Belém referiu que, “o nosso tecido empresarial é cada vez mais dinâmico e atrativo, com a captação de novos clientes, fornecedores e parceiros que se deslocam ao nosso território, a negócio. Assim, é fundamental dar a conhecer aos nossos empresários os novos atrativos do Arouca Geopark e a sua singularidade, que tornam este geoparque um território de excelência”.

Já Carlos Brandão, presidente da AECA, afirmou que “termos empresários da região a divulgar o território aos clientes, quer nacionais, quer estrangeiros, é uma prática já existente. Porém, pretendemos intensificá-la. Esta ação é crucial para evidenciar o enorme potencial existente, tanto para o território quanto para as empresas, porque uma vivência destas fortalece a relação comercial e humana e isso é ‘cimento’ para as relações comerciais futuras”.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também