Couto Mineiro esteve “em Festa”

Certame foi organizado pela UF de Raiva, Pedorido e Paraíso e juntou mais de 3 dezenas de expositores

Nos passados dias 17 e 18 de junho, decorreu o “Couto Mineiro em Festa”, iniciativa da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, em parceria com a CM de Castelo de Paiva, que juntou mais de três dezenas de expositores junto ao Santuário de S. Domingos da Serra, na Raiva.

A festa arrancou na noite de sexta feira, com um espetáculo musical do Agrupamento Musical Novo Show, mas a cerimónia de abertura, onde autarcas locais marcaram presença, só aconteceu na tarde de sábado.

Também durante a tarde, houve atuações da Banda dos Mineiros do Pejão e do Grupo “Os Amigos do Douro” e, já à noite, espetáculos do “Mesh Cows”, assim como concerto do Agrupamento Musical “NOVASOM”.

No domingo, logo de manhã, realizou-se uma Caminhada Solidária que reverteu para a Liga Portuguese contra o Cancro, seguida de uma aula de Ginástica Funcional. Durante a tarde, os mais novos puderam desfrutar de insufláveis e pinturas faciais, enquanto a PT Dance Academy e as Concertinas da Casa do Povo da Raiva atuavam.

A festa foi encerrada com a atuação da Festa Total com Ricardo Ramalho, no final da tarde de domingo, após um fim-de-semana cheio de demonstrações de artesanato, gastronomia, vinhos, doçaria tradicional, atividades culturais e recriação.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também