União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso realiza a XVIII Prova de Vinhos e Petiscos

No próximo fim de semana, realizar-se-á a XVIII Prova de Vinhos e Petiscos. Organizada pela Associação Cultural de Sabariz, com o apoio da CM de Castelo de Paiva e da UF de Raiva, Pedorido e Paraíso. A festa irá decorrer no principal largo da freguesia de S. Pedro do Paraíso.

Deste modo a abertura oficial certame é dia 3 de junho e, a partir das 14h00, está agendada uma Palestra sobre Vinhos, seguida da prova dos mesmos, e a abertura das tasquinhas. Também irá atuar o Grupo de Concertinas de Escariz.

Durante a noite haverá um espetáculo musical, com a atuação do Grupo “Os Amigos de Melres”, seguido de, a partir das 22h00, um bailarico com o Grupo Extra Som. Também estará presente neste primeiro dia o DJ surpresa, até à 1h da madrugada.

No domingo, dia 4, a festa reabre, às 11h00, com jornadas gastronómicas nas tasquinhas e no restaurante Tasquinha da Aldeia, que irá privilegiar pratos de carne arouquesa. Às 14h30 acontecerá a exibição do Grupo de Cavaquinhos de S. Félix da Marinha, seguida de uma Prova Cega dos vinhos das quintas presentes na mostra. Também haverá música e dança no segundo dia do evento, com cantares à desgarrada e a atuação do Duo HD, que encerra às 22h00.

A abertura marcada para o início da tarde de sábado, vai contar com os responsáveis da AC de Sabariz, do presidente da edilidade paivense José Rocha, elementos do Executivo Municipal e o presidente Joaquim Martins, da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também