PS Paivense pede esclarecimentos ao executivo pela alegada prática de crimes

Socialistas negam ter feito “denuncia anónima”

Vice-Presidente da Câmara de Castelo de Paiva, José António Vilela, será julgado por um Coletivo de Juízes e, segundo o Partido Socialista de Castelo de Paiva, José Rocha, José António Vilela, António da Costa e Cunha e o PSD “irresponsavelmente tentam disfarçar o indisfarçável e confundir os Paivenses!”.

O Partido Socialista diz que a acusação de práticas de 3 crimes deve ser considerada grave e, se confirmadas em julgamento, estas devem ser “severamente penalizadas”.

Embora o PS diga confiar no trabalho da justiça, o partido pede esclarecimentos aos responsáveis políticos, dizendo que “Cabe ao Sr. Vice-Presidente, José António Vilela, e ao Senhor Presidente da Câmara, José Rocha, bem como o atual Presidente da Junta da União de Freguesias de Sobrado-Bairros, António da Costa e Cunha, fazerem a sua avaliação de confiança e de condições associadas a este momento de enorme complexidade, e que poderá ser lesivo para a credibilidade do desenvolvimento da atual atividade autárquica”.

Os socialistas acreditam que as reações de certos responsáveis políticos locais do PSD são “inadequadas”, e que estes tentam “fugir do assunto”, para “desviar atenções e confundir” a população.

Sobre alegadas declarações que potencialmente associam o PS à apresentação da denúncia anónima, que foram noticiadas na Radio Paivense FM, o Partido Socialista afirma serem insinuações ou acusações falsas e “categoricamente” por eles repudiadas, insistindo que o PS apresentaria as suas queixas e posições publicamente, e que aguardam o desfecho do processo. A força política acrescentou que exige “a verdade” e que “não pode de forma alguma admitir que o PSD e os seus responsáveis tentem-nos associar a este caso e à denúncia”.

sobre o autor
Ana Isabel Castro
Discurso Direto
Partilhe este artigo
Relacionados
Newsletter

Fique Sempre Informado!

Subscreva a nossa newsletter e receba notificações de novas publicações.

O envio da nossa newsletter é semanal.
Garantimos que nunca enviaremos publicidade ou spam para o seu e-mail.
Pode desinscrever-se a qualquer momento através do link de desinscrição na parte inferior de cada e-mail.

Veja também